Uma estudante morreu enquanto praticava exercício no Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (11). Vanessa Batista dos Santos, de 24 anos, estava pulando cordas no local quando começou a passar mal e caiu.
Duas pessoas que faziam caminhada no parque encontraram a vítima e acionaram o socorro. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros tentou reanimá-la, mas não teve êxito.
"Foi constatado pelo Samu que ela já estava em óbito. Segundo populares, ela estava fazendo atividades físicas, teria feito caminhada pelo parque e estava pulando corda. A suspeita da própria equipe do Samu é que ela tenha sofrido um infarto ou um mal súbito", explicou o sargento da Polícia Militar Kleber Santos.
O administrador do parque, Rinaldo Nunes dos Santos, contou que esse é o primeiro caso que ele presenciou de uma pessoa passar mal durante a prática de exercício no local. "O pessoal a viu fazendo exercício e, de repente, parou e sentou e aí caiu e ficou parada. As pessoas ficaram sem reação. Logo que cheguei para verificar a situação ela estava sem vida, não tinha o que fazer", disse.
O Parque da Águas foi inaugurado em 2016 e é um dos principais pontos de caminhada e prática de atividades físicas de muitos moradores da capital. São 270 mil m² de área verde, pistas para caminhada, academia ao ar livre, além de um lago central.
FOLHA MAX