O governo saudita deseja contratar a estrela do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappe, para o Al-Hilal, e está preparado para oferecer a ele um contrato enorme, conforme relatado pelo Foot Mercato.
De acordo com o The Athletic, o PSG receberá uma oferta que poderá superar o recorde mundial de transferência estabelecido quando contrataram Neymar do FC Barcelona em 2017, caso o interesse de várias equipes da Saudi Pro League seja concretizado.
Mbappe também se transferiu para a capital francesa no referido ano, quando ingressou por empréstimo no PSG vindo do Monaco. O acordo incluía a obrigação de comprá-lo por uma taxa de 180 milhões ( (aproximadamente R$ 1 bilhão) após 12 meses, tornando-o o adolescente mais caro da história do futebol naquela época.
Na primavera de 2022, quando seu contrato de cinco anos no Parc des Princes estava prestes a expirar, Mbappe parecia prestes a assinar com o Real Madrid, mas acabou surpreendendo a todos ao renovar com o PSG até 2024.
A extensão inclui uma temporada opcional, mas Mbappe já informou seus empregadores qataris que pretende sair no próximo verão.
Isso levou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, a emitir um ultimato público ao vencedor da Copa do Mundo de 2018, deixando claro que ele deve renovar se não quiser ser vendido nas próximas semanas.
Na sexta-feira, o PSG colocou Mbappe à venda, como relatado por várias fontes, e o excluiu da excursão japonesa por não ter cumprido o prazo de 15 de julho para comprometer seu futuro com o clube.
Segundo o The Athletic, a notícia indica que Mbappe tem atraído interesse de várias equipes da Saudi Pro League, que estão dispostas a pagar mais do que os 222 milhões ($247 milhões) que o PSG desembolsou por Neymar há seis anos.
GAZETA BRASIL