Na noite de sexta-feira (4), Leonardo de Souza Pires, um jovem policial militar de 26 anos, morreu após sofrer um acidente durante uma perseguição a criminosos com sua moto na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, por volta das 20h20.
Quando a polícia chegou ao local do acidente, um dos oficiais descobriu que o agente acidentado era seu próprio filho. O soldado Leonardo de Souza Pires, que trabalhava no 19º BPMM (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), havia pedido transferência para a 1ª Companhia do 8º BPMM cerca de um ano atrás para trabalhar com seu pai, que está prestes a se aposentar.
Durante a perseguição aos dois criminosos em sua moto pela Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Leonardo perdeu o controle do veículo e sofreu o acidente. Ele colidiu com a moto de um homem que trafegava pela via, o que o fez perder o controle e bater a cabeça em um poste.
O ocupante da moto atingida pelo policial também ficou ferido, apresentando escoriações na mão esquerda, nariz, cotovelo, joelho e tornozelo direitos, além de ter batido a cabeça em uma guia após cair. No entanto, ele está bem. Os dois criminosos perseguidos pelo policial conseguiram fugir. Leonardo foi encaminhado ao Hospital da Vila Alpina, onde veio a falecer.
GAZETA BRASIL