Até então, a cobertura do telhado era feita com amianto, material cancerígeno extinto do mercado.
Iniciada em julho deste ano, a reforma geral e ampliação do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, está progredindo diariamente. A obra está sendo realizada com investimentos de R$ 5.3 milhões de reais, resultado do convênio entre Governo do Estado e emenda do senador Wellington Fagundes.
O secretário de saúde, Adilson Tavares, ressalta a importância dessa reforma e como as melhorias são necessárias. "Nosso hospital atende mais de 20 municípios da região, realizando procedimentos de média a alta complexidade, por isso é essencial que haja um ambiente com estrutura adequada e de qualidade para atender a todos", disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Nesta fase da reforma, as equipes têm trabalhado na troca da rede elétrica e hidráulica e na cobertura do hospital, o novo telhado terá maior durabilidade, além de conter materiais isotérmicos e semi acústicos, mantendo desta forma a temperatura mais estável e reduzindo os ruídos externos.
Anteriormente, o Hospital Municipal tinha como cobertura a telha de amianto, que agora está extinta do mercado por conter materiais potencialmente cancerígenos.
Revitalização
Em 2022, após mais de dez anos de espera, o Hospital Municipal passou por uma reforma emergencial que mudou completamente sua estrutura, as melhorias foram realizadas visando oferecer mais condições de trabalho aos profissionais de saúde e mais qualidade no atendimento à população.
Com investimentos de R$ 1.5 milhões, foi realizada a pintura do prédio e reparos no pátio, lavanderia, alas de internação, maternidade, centro cirúrgico e criado dois estacionamentos com jardim. Além disso, foram trocadas as portas, janelas, torneiras, chuveiros e a aplicação de novos pisos e calçadas.