Nesta sexta-feira (01.08), a Prefeitura de Cuiabá, em colaboração com a Secretaria Municipal da Mulher e o Núcleo de apoio à Primeira-dama, promoverá a caminhada “Cuiabá Contra o Feminicídio” no centro da cidade.
O trajeto, com extensão de aproximadamente 1,3 quilômetros, terá início na Praça Alencastro, localizada em frente à Prefeitura de Cuiabá.
O objetivo dessa ação coletiva é sensibilizar a sociedade em relação à urgência do combate à violência doméstica, um problema que atinge níveis preocupantes em Mato Grosso. Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, são registrados 19 casos de feminicídio no estado, sendo quatro desses ocorridos em Cuiabá. Ela ressaltou a importância da união para confrontar essa realidade e encorajar as mulheres a denunciar e romper com esse ciclo de violência.
O evento conta com a participação da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), do Clube de Mães, do Conselho da Mulher, da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, do Poder Judiciário e de diversos segmentos da sociedade civil.
O percurso compreenderá a Praça Alencastro como ponto de concentração, seguindo pela rua Treze de Junho, Praça Ipiranga, Praça Bispo, Avenida Getúlio Vargas e encerrando novamente na Praça Alencastro.
PBN Online