Quatro criminosos suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Dom Aquino (147 km de Cuiabá) aplicaram uma sessão de tortura, conhecida como "salve", em um idoso de 74 anos na noite desta segunda-feira (18). A vítima foi espancada com fios, correntes e pedaços de madeira quando tentava cobrar uma dívida de um dos agressores. O crime ocorreu no bairro Vila Juarez.
Segundo o relato do idoso à Polícia Militar, a sessão de espancamento começou logo após ele fazer a cobrança. O idoso sofreu ferimentos na cabeça, costas, braços e rosto, e está recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
De acordo com informações do site Agora MT, testemunhas relatam que após o "salve", os suspeitos fugiram num veículo Gol G4 de cor branca. Durante rondas pela região, os policiais militares conseguiram localizar o veículo e deram ordem de parada, porém o bando não obedeceu.
Em diligências posteriores, os policiais constataram que o carro foi abandonado próximo a uma residência. No local, um dos criminosos estava escondido nos fundos da casa e danificou o próprio celular antes de ser preso.
Os outros comparsas envolvidos no ataque ao idoso ainda estão foragidos. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar o caso.
FOLHA MAX