Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CONFRONTO

Bandido com "capivara longa" é morto durante confronto com PMs da Força Tática

Ele usava uma tornozeleira eletrônica


Jefferson Rodrigo Xavier Lopes, conhecido como "Jefinho", de 28 anos, morreu em um confronto contra policiais militares da Força Tática na noite desta sexta-feira (17), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. O criminoso tinha diversas passagens criminais e foi encontrado com uma quantidade razoável de maconha, além disso usava uma tornozeleira eletrônica que estava descarregada.

De acordo com informações da Polícia Civil, equipes da Força Tática realizavam policiamento quando e se depararam com o suspeito que ao avistar os policiais fugiu e se iniciou uma perseguição que terminou num terreno baldio da região.

Atrás de uma residência ele atirou contra os militares que revidaram. O criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Conforme o delegado Mauricio Maciel, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é de que o criminoso fosse membro da facção Comando Vermelho (CV). "É possível diante do histórico dele, as condições que ele estava, com droga, arma, mas isso vai ser apontado nas investigações que faremos", declarou.

Jefferson era conhecido das autoridades por diversas passagens criminais, incluindo crimes graves como homicídio doloso, roubo, porte de arma com identificação adulterada e corrupção de menores. Entre os boletins de ocorrência registrados contra ele estavam casos de furto, direção perigosa e uso ilícito de drogas, além de um episódio em que utilizou uma arma de brinquedo para cometer crime.

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!