Na noite da última terça-feira (26), um torcedor do Corinthians, de apenas 16 anos, perdeu a vida em São Paulo após sofrer uma descarga elétrica. Rafael Suman Brolezi, residente em Águas de Lindóia (SP), retornava com seus amigos da Neo Química Arena, onde o time havia enfrentado o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, nas proximidades da Avenida Radial Leste, quando entrou em contato com um poste de iluminação, resultando em uma descarga elétrica. A equipe do Samu foi prontamente acionada e a vítima foi levada para a UPA Itaquera.
Mais tarde, Rafael foi transferido para o Hospital Planalto, onde infelizmente veio a óbito. As autoridades competentes, incluindo a perícia e o Instituto Médico Legal (IML), foram chamadas para investigar o caso. O incidente foi registrado inicialmente como uma morte suspeita no 24º Distrito Policial e posteriormente encaminhado ao 65º DP, que abriu um inquérito para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo, empresa que fornece energia para a capital, informou que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora. “No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia”, informou a companhia.
Rafael é enteado do vereador Valmir Franco (PSDB). O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, afirma.
“Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, completou.
Corinthians lamenta morte
Na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians divulgou uma nota lamentando a morte. De acordo com o time, o fato ocorreu fora da Neo Química Arena, na via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo.
“Apesar de o fato ter ocorrido na via pública, fora da arena, os bombeiros [da Arena] aguardaram a chegada da ambulância do resgate, que transportou o torcedor para atendimento hospitalar. Lamentamos o ocorrido e desejamos força a parentes e amigos”, completou.
GAZETA BRASIL