O entregador, que não teve sua identidade revelada, gravou um vídeo em que aparece com o rosto ensanguentado. Ele conta que foi agredido depois de apertar a buzina da bicicleta para passar por um grupo de pessoas.
“Tô desde manhã trabalhando. Não mexo com ninguém. Passei na calçada, apertei a buzininha da bike. Aí o cara tava com a mina dele, olhou com a cara feia pra mim, tipo para falar: ‘Sou mais macho’, se aparecer pra mulher. Perguntei: ‘Mano, você tá com a cara feia por quê? Só apertei a buzina e passei'”, disse o rapaz.
Ainda segundo o entregador, o homem o mandou voltar, e ele retornou. “Ele já deu na minha cara. Não deu tempo nem de tirar a mão do guidão”, disse.
Depois, ele conta que o homem correu para dentro do prédio e quebrou o vidro da entrada. Ainda segundo o entregador, um grupo de motoboys e ciclistas o ajudou e conseguiu “evitar o pior”.
A síndica do prédio, Marcia Malheiros, afirma que todo o tumulto entre o rapaz e o morador ocorreu do lado de fora do empreendimento, que não tem nenhuma relação com a agressão sofrida pelo entregador.
Segundo ela, os entregadores quebraram a porta com vidros. “Tivemos a porta da frente quebrada, os vidros. E ainda disseram que vão voltar”, contou ao g1.
Os responsáveis pelo prédio chamaram a Polícia Militar e vão registrar um boletim de ocorrência. O sistema de câmeras de segurança será analisado.
O que disse a Secretaria da Segurança Pública
“Por volta das 16h15, desta sexta-feira (28), na Rua Peixoto Gomide, informados de que cerca de 10 pessoas estavam danificando o portão de um condomínio. Assim que notaram a chegada da viatura, o grupo se dispersou. Até o momento, não foi localizado registro da ocorrência junto à Polícia Civil.”
GAZETA BRASIL