Um idoso de 66 anos foi atropelado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na noite dessa quarta-feira (02.
Um idoso de 66 anos foi atropelado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na noite dessa quarta-feira (02.11). A vítima, identificada como Messias da Silva, não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local. Suspeito, de 21 anos, não prestou socorro ao idoso e fugiu do local.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe de plantão da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DELETRAN) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para atender a ocorrência de atropelamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As investigações iniciais apontam que o automóvel VW/Gol 1.0 estava trafegando em alta velocidade pela Avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido centro/bairro, nas proximidades do Banco do Brasil, em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), quando atingiu a vítima.
Após o impacto, o condutor do veículo, um jovem de 21 anos, não prestou socorro à vítima e fugiu do local. Posteriormente, ele ligou para o CIOSP, identificando-se e informando que havia atropelado um pedestre. Os policiais se dirigiram à residência do condutor e encontraram o veículo VW/Gol abandonado a alguns metros da casa, mas o rapaz não estava na residência.
A investigação está em andamento para apurar todas as circunstâncias do acidente, e o jovem responsável pelo atropelamento deve responder pelos crimes de omissão de socorro e homicídio culposo no trânsito, além de sua fuga do local do acidente.