Em virtude da intensa onda de calor que assola o estado, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou a suspensão das atividades presenciais nos campi de Cuiabá, Araguaia, Sinop e Várzea Grande. A decisão, comunicada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) a partir do feriado nacional desta quarta-feira (15.11), abrange os dias 16 e 17 de novembro.
De acordo com um ofício-circular emitido pela Progep, todas as unidades da instituição estão orientadas a organizar a continuação dos serviços de forma remota, utilizando as tecnologias disponíveis. O pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, enfatizou que a medida visa reduzir a exposição ao sol e preservar o bem-estar dos servidores e da comunidade acadêmica diante das condições climáticas extremas.
“A saúde e a qualidade de vida dos servidores e da comunidade acadêmica são prioridades para a Progep e UFMT. Estamos considerando principalmente o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que aponta que a temperatura média no estado pode atingir 40°C nos próximos dias, com sensação térmica superior a 45°C”, destacou Leite.
O pró-reitor assegurou que as unidades seguirão os fluxos de processos e demais atividades com o uso de tecnologias, garantindo o atendimento à comunidade durante os dias de suspensão. Em relação ao sistema de registro de ponto dos servidores, foi destacado que as chefias podem selecionar a ocorrência 00389 TELETRABALHO INTEGRAL para registrar a frequência nos dias mencionados. Todos os eventos e atividades já programados de forma presencial seguem normalmente.
PBN Online