A mudança do Araguaia para Água Boa pode não se concretizar para o Campeonato Mato-grossense. A prefeitura do município aguarda uma verba federal para a reforma do estádio Irineu Spenthof, que precisa de melhorias para poder receber jogos profissionais.
A diretoria do Araguaia ainda não oficializou com a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) essa ideia de manter Cuiabá como sede. Mas o presidente Júlio Areco não vê uma alternativa pela falta de estrutura do estádio em Água Boa.
A presença de tela ao redor do estádio não é aprovada pela Polícia Militar. Além disso, a praça esportiva não possui vestiários e assentos apenas para 1 mil torcedores.
O clube mandou suas partidas em 2023 – segunda divisão do estadual e Copa FMF – no estádio Dutrinha. A tendência é que siga usando o estádio da capital no Campeonato Mato-grossense.
O Araguaia foi fundado em Barra do Garças em 2014. Logo depois de retornar à elite do futebol mato-grossense neste ano deixou a cidade e se mudou para Água Boa. No anúncio feito pelas redes sociais do clube, a expectativa era que em janeiro o estádio municipal estaria em condições para receber jogos oficiais. Poucos meses depois, a mudança de cidade para mandar seus jogos deve ficar mais para frente.
PBN Online