O deputado estadual Paulo Araújo (PP) protocolou na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso um pedido de prorrogação da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
De acordo com o pedido, a intervenção é necessária devido a uma série de irregularidades por parte da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá, ocorrida ao longo dos últimos anos, ao menos desde 2018, e que estariam precarizando a saúde no Município, resultando em falta de médicos, furos nas escalas médicas, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos dos médicos, entre outros.
Leia também: Vereador critica tentativa do MP de 'barrar' CPI contra a intervenção na Saúde
A equipe de intervenção do Estado de Mato Grosso atua desde o início de 2023 e, segundo um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), melhorou as condições de atendimento ao público e regularizou os pagamentos atrasados.
A decisão do Tribunal de Justiça determina que a intervenção termine em 31 de dezembro deste ano. “Mas está claro que a Prefeitura de Cuiabá não tem condições de retomar os trabalhos na saúde. Por isso acreditamos que a intervenção deve ser prorrogada até o final do mandato do atual prefeito, em 31 de dezembro de 2024”, afirma o deputado Paulo Araújo.
PBN Online