O presidente da Câmara dos Deputados do Paraguai, Raúl Latorre, confirmou a morte do deputado colorado Walter Harms, que estava a bordo de um avião que caiu em Guayaibí, no departamento de San Pedro, no sábado (2/12).
“Minhas mais profundas condolências a toda a família Harms Vergara pela perda de nosso colega e amigo Walter. Você logo partiu para conhecer sua querida Gladys. Seus amigos da Câmara dos Deputados, do partido (Colorado) e todos nós que tivemos a alegria de saber que você vai sentir muita falta de você. Vejo você quando Deus decidir na próxima vida, querido amigo”, disse Latorre em sua rede social.
Segundo dados preliminares, o avião atingiu o topo de uma árvore ao decolar, o que provocou a queda e o incêndio da aeronave.
Além de Harms, morreram seu irmão Carlos Harms, José González e o piloto César Godoy, que morava em Luque e tinha três filhos.
Um amigo de Godoy informou à Telefuturo que ele era um piloto experiente e muito prestativo.
“Foi um acidente gravíssimo onde quatro pessoas perderam a vida, que não foram oficialmente identificadas e serão transferidas para o necrotério de Assunção”, explicou o promotor Rusbell Benítez.
Benítez também ordenou a presença do pessoal da Criminalística e do médico legista para investigar as causas do acidente.
GAZETA BRASIL