Oito adolescentes da unidade Vila Leopoldina da Fundação Casa, na Zona Oeste da capital paulista, protagonizaram uma fuga cinematográfica na tarde de ontem (10). Na ação, um funcionário foi rendido e sete internos conseguiram escapar, dos quais um já foi recapturado.
A fuga ocorreu por volta das 17h. Segundo relatos de funcionários, adolescentes que estavam na enfermaria para medicação renderam um agente pelo pescoço. Na tentativa de socorrer o colega, outros agentes abriram a "gaiola" da guarita, momento em que alguns internos aproveitaram para fugir.
Uma vigilante tentou fechar a porta da guarita, mas a falta de uma tranca facilitou a entrada dos adolescentes, que pegaram um alicate e abriram o portão de veículos. Outra parte do grupo fugiu pelo portão de pedestres após acionar o botão de saída.
Diante da situação, a unidade acionou a Polícia Militar, que segue em busca dos sete foragidos. O Judiciário e as famílias dos adolescentes foram informados sobre o ocorrido.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades pela fuga e as circunstâncias que permitiram a ação dos internos. A investigação corre em sigilo.
GAZETA BRASIL