Concurso é realizado pela Secretaria Estadual de Saúde
Após o fechamento dos portões, às 12h30, para o concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo (14), dezenas candidatos atrasados arrombaram os portões do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) para entrar a força na esperança de conseguirem fazer as provas.
Em vídeo publicado na página do Perrengue no Instagram uma mulher que está gravando o vídeo diz que algumas pessoas que chegaram 1 minuto depois dos portões do bloco D terem sido fechados invadiram o local. Eles quebraram o portão da instituição particular.
A Polícia Militar esteve no local. Não informações se os invasores conseguiram ou não fazer as provas levando-se em conta que eles entraram em "bando" dificultando o trabalho dos fiscais responsáveis por garantir os cumprimento das regras previstas no edital no que diz respeito ao horário de entrada e fechamento dos portões.
A prova objetiva do concurso foi aplicada neste domingo das 13h às 17h, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 33 mil candidatos se inscreveram para o certame.
A própria SES-MT alertou que os portões de todas as unidades de aplicação das provas seriam fechados às 12h30, considerando o horário oficial de Cuiabá. Ressaltou ainda não ser admitido ingresso de candidato após o horário fixado para o fechamento dos portões.
Sobre a invasão dos candidatos após o fechamento dos portões no Univag a Secretaria Estadual de Saúde ainda não emitiu qualquer comunicado.