Um pitbull atacou um promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) durante uma operação de demolição na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (29). O animal, que estava solto e sem focinheira dentro de uma das propriedades, avançou sobre o promotor enquanto ele acompanhava a ação. Um agente do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que escoltava a equipe, reagiu ao ataque e atirou no animal, que morreu minutos depois.
Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Gaeco/MPRJ tinha ido à Ilha da Gigoia para demolir dois prédios residenciais construídos irregularmente na ilha, que fica na Lagoa da Tijuca, na Barra da Tijuca. As construções, segundo as autoridades, apresentavam risco de desabamento e ameaçavam a segurança dos moradores da região.
No momento da demolição, o pitbull, que estava em uma das propriedades, se soltou e avançou sobre a equipe do Gaeco. O animal atacou o promotor, que sofreu ferimentos na panturrilha direita.
Diante da agressão, um agente do Gaeco que acompanhava a operação reagiu e atirou no animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O promotor foi atendido por equipes médicas no local e encaminhado para um hospital da região, onde passa por atendimento.
GAZETA BRASIL