Antes de Eduardo Bolsonaro, passou por Mato Grosso o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estará em Mato Grosso nesta semana para tentar reforçar as candidaturas da sigla no Estado, na reta final das eleições deste ano. O número 03 do "clã Bolsonaro" visitará Cuiabá na próxima sexta-feira (27) para uma agenda com o candidato Abilio Brunini (PL).
Antes, na quinta-feira (26), Eduardo Bolsonaro passará pelos municípios de Canarana (823 km a leste de Cuiabá), Nova Xavantina (645 km a leste), Barra do Garças (509 km a leste) e Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).
Já na sexta estará em Feliz Natal (536 km ao norte), Vera (458 km ao norte), Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), até chegar na capital mato-grossense.
No sábado (28), Eduardo Bolsonaro ainda participará das agendas das candidaturas de Flávia Moretti (Várzea Grande), Francis da Cometa (Cáceres), Jakson Bassi (Pontes e Lacerda) e de Piaia (Campo Novo do Parecis). Já no domingo ele encerra sua agenda no estado em um evento com o candidato a prefeito de Rondonópolis (212 km ao sul), Cláudio Ferreira (PL).
A visita de Eduardo Bolsonaro é uma tentativa do PL de suprir a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não vem ao estado no primeiro turno, alegando priorizar outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Antes de Eduardo Bolsonaro, passou por Mato Grosso o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Os bolsonaristas acreditam que "colando" a imagem nas lideranças nacionais do bolsonarismo, conseguirão comprovar sua fidelidade ao ex-presidente e assim conquistar os votos do ex-mandatário do país.