Diante das ocorrências, os bombeiros reforçam o alerta à população sobre os riscos de acidentes nesse tipo de atividade.
Na última terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças atendeu três ocorrências de quedas de telhados em um intervalo de menos de uma hora, destacando a necessidade de cuidados ao realizar reparos domésticos.
Entre os casos, um homem de 71 anos, morador do bairro Nova Barra, sofreu uma queda enquanto realizava manutenção no telhado de sua casa. Ele bateu a cabeça durante o acidente, resultando em traumatismo craniano, e foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Outros dois incidentes foram registrados nos bairros Jardim Mariano e São João, envolvendo moradores que também realizavam reparos em telhados. Ambos apresentaram suspeitas de fraturas após as quedas.
Diante das ocorrências, os bombeiros reforçam o alerta à população sobre os riscos de acidentes nesse tipo de atividade. A recomendação é contratar profissionais capacitados para realizar reparos ou, caso isso não seja possível, tomar precauções, como:
A orientação busca reduzir o número de acidentes e garantir a segurança da população durante os períodos de manutenção residencial.
(COM INFORMAÇÕES DE PAULO HALIBOZEK)