O trabalhador Gilmar Jacinto Ligeiro, de 57 anos, não resistiu aos ferimentos causados por uma explosão de gasolina e morreu nessa segunda-feira (16), no Hospital Municipal de Cuiabá, onde estava internado. O homem se acidentou no domingo (14), em um posto de combustível localizado na MT-206, no distrito de Guabira, em Colniza (1.231 km de Cuiabá). Com o incidente, ele teve 100% do corpo queimado.
Uma equipe médica foi acionada para atender o trabalhador no local e confirmou a gravidade das queimaduras. Um sobrinho da vítima relatou que ele realizava a manutenção de tanque de combustível, quando ouve a explosão, que causou queimaduras de 2º e 3º graus em todo corpo da vítima.
Conforme a PM, não havia sinal de isolamento adequado no estabelecimento para a realização do serviço e nenhum funcionário utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
No domingo (15), Gilmar deu entrada na unidade de saúde com insuficiência respiratória grave, e foi a óbito na tarde dessa segunda-feira.
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar a liberação do corpo de Gilmar. Não há informações sobre velório e sepultamento do trabalhador. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Olhar Direto