Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaques

Adoção de crianças por casais homoafetivos cresce 700% no Rio de Janeiro

A adoção de crianças por casais homoafetivos no Rio de Janeiro teve um aumento expressivo nos últimos cinco anos, com um crescimento de 700%.


Foto: G1 - Globo

A adoção de crianças por casais homoafetivos no Rio de Janeiro teve um aumento expressivo nos últimos cinco anos, com um crescimento de 700%. No Brasil, a adoção por casais homoafetivos é permitida desde 2015.

Allan Vieira e Patrick Campelo, casados há 10 anos e entrevistados pelo g1, são um exemplo dessa mudança. Em 2019, apenas cinco crianças foram adotadas por casais homoafetivos no estado, mas esse número saltou para 37 em 2023.

Os dois se conheceram durante a faculdade e, após um ano, decidiram se casar. Pouco depois do casamento, surgiu o desejo de ser pais. Em janeiro de 2018, deram início ao processo de adoção.

O primeiro filho do casal chegou em fevereiro de 2022, um bebê de um mês. Allan recorda o impacto da paternidade, dizendo que, ao se tornarem pais, a vida deles mudou completamente. "Tínhamos uma vida a dois e, do dia para a noite, passamos a ser responsáveis por uma terceira pessoa."

O sonho de Allan e Patrick sempre foi ter dois filhos. Em setembro deste ano, o casal completou a família com a chegada de Fillipo, um bebê de 5 meses.

GAZETA BRASIL

Brasil Destaques Últimas Notícias Adoção

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!