Um homem apontado como "disciplina" de uma facção criminosa e por envolvimento no homicídio de um policial militar morreu na noite dessa sexta-feira (27) em confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em Várzea Grande. Elinaldo Gomes dos Santos, de 31 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, Elinaldo estava com um mandado de prisão em aberto por condenação transitada em julgado. Os agentes receberam denúncia anônima de que ele estava foragido no bairro Jardim Glória.
Os policiais foram até o local e, ao ver os militares, Elinaldo tentou fugir. Durante a tentativa de abordagem, ele teria atirado na direção dos policiais utilizando uma pistola calibre .40. Os policiais revidaram e acertaram o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas Elinaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
No imóvel, os policiais encontraram várias porções de drogas. O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificaçao Técnica (Politec), que fez os trabalhos.
Ainda conforme a PM, Elinaldo possui diversas passagens criminais, inclusive envolvimento na morte do policial militar Wilson Campos, ocorrida em 2013, em Várzea Grande.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
RD NEWS