Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Notícias

Trump quer que esses veículos de imprensa devolvam "milhões de dólares pagos com dinheiro público"

O presidente dos EUA, Donald Trump, exigiu que veículos de comunicação, incluindo Reuters, Politico e o New York Times, devolvam milhões de dólares que receberam do governo americano.


Foto: Gazeta Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, exigiu que veículos de comunicação, incluindo Reuters, Politico e o New York Times, devolvam milhões de dólares que receberam do governo americano. Em uma série de postagens nas redes sociais nesta quinta-feira, Trump afirmou que fundos públicos foram usados “para comprar” a imprensa.

A demanda surge em meio a um esforço mais amplo de economia do governo Trump. Elon Musk, nomeado por Trump como responsável pela eficiência governamental, descreveu anteriormente o financiamento da mídia como “um enorme desperdício de dinheiro dos contribuintes”.

"Por que o Politico foi pago milhões de dólares por nada. Comprando a imprensa??? Devolvam o dinheiro aos contribuintes! Quanto o fracassado New York Times pagou? Esse é o dinheiro que o mantém aberto??? Eles estão comprando a imprensa!" Trump escreveu em sua plataforma de mídia social Truth Social.

“Parece que a Reuters da esquerda radical foi paga $9.000.000 pelo Departamento de Defesa para estudar 'decepção social em grande escala.' Devolvam o dinheiro, agora!” Trump escreveu em um post subsequente.

O Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), liderado por Musk, descobriu anteriormente um contrato de $9 milhões entre o Pentágono e uma subsidiária da Reuters. Abrangendo de 2018 a 2022, o objetivo declarado do contrato era desenvolver dois projetos chamados Defesa de Engenharia Social Ativa (ASED) e Decepção Social em Grande Escala (LSD). A descoberta levou Musk a descrever a Reuters como “uma fraude total”.

A agência de notícias respondeu dizendo que o contrato foi “distorcido” nas redes sociais.

Na semana passada, Trump criticou o “jornal de esquerda” Politico, com a Casa Branca confirmando que $8 milhões em assinaturas governamentais para os serviços do veículo estavam sendo encerrados.

O presidente também sugeriu que bilhões de dólares foram desviados dentro de agências como a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), principal agência de Washington para financiar projetos políticos no exterior, para pagar por cobertura favorável aos democratas. Vários veículos de mídia dos EUA, incluindo Politico, New York Times e Associated Press, rejeitaram a alegação. A CNN chegou a declarar as acusações como “uma falsa teoria da conspiração de direita”.

GAZETA BRASIL

Mundo Últimas Notícias Mídia Trump

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!