Um homem suspeito da prĂĄtica de importunação sexual contra mulheres em vias pĂșblicas em Barra do Garças foi identificado e conduzido pela PolĂcia Civil, em investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do municĂpio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
As investigações iniciaram para apurar diversas denĂșncias sobre um homem, que estava utilizando uma motocicleta para se aproximar de mulheres em via pĂșblica e surpreendĂȘ-las com tapas nas nĂĄdegas, caracterizando uma série de atos de importunação sexual.
Com base em informações passadas pelas vĂtimas, os policiais da Delegacia da Mulher de Barra do Garças iniciaram as diligĂȘncias, que contaram com o auxĂlio das câmeras do Programa Vigia Mais MT, que captaram imagens essenciais para identificação do autor dos crimes.
Até o momento, foram abertos trĂȘs inquéritos policiais na Delegacia da Mulher de Barra do Garças para apurar a conduta do investigado, porém a delegada titular da unidade, Luciana Canaverde, acredita que o nĂșmero de vĂtimas pode ser ainda maior, uma vez que muitas vĂtimas podem não ter procurado a delegacia para denunciar os fatos.
"As investigações continuam para identificar outros possĂveis casos com participação do suspeito. É fundamental que as vĂtimas procurem a delegacia e registrem boletim de ocorrĂȘncia para que possamos responsabilizar o autor por todas suas condutas", explicou a delegada.