Política Destaques

Motorista de Porsche que espancou idoso em Praia Grande tem prisão decretada

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, expediu um mandado de prisão temporária contra Richard Henrique Julião, de 21 anos, o motorista do Porsche que agrediu violentamente o idoso Argemiro Soares da Silva, de 78, após uma discussão em frente ao prédio da vítima.

Por Comando da Notícia

14/02/2025 às 15:31:04 - Atualizado há
Foto: Terra

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, expediu um mandado de prisão temporária contra Richard Henrique Julião, de 21 anos, o motorista do Porsche que agrediu violentamente o idoso Argemiro Soares da Silva, de 78, após uma discussão em frente ao prédio da vítima. O crime, ocorrido na noite de quarta-feira (12), foi classificado como tentativa de homicídio, e o agressor agora enfrenta acusações com qualificadoras como motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e a condição da vítima ser idosa.

O ataque aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, quando Richard estava dirigindo seu carro de luxo, acompanhado por um passageiro, um motociclista e ao menos dois ocupantes em outro veículo. O grupo estacionou em um ponto de ônibus por alguns minutos e, em seguida, o motorista fez uma conversão proibida na avenida, parando em frente ao prédio onde o idoso morava.

O conflito teve início quando Argemiro pediu para que o motorista parasse de acelerar o Porsche, devido ao barulho incomodar os moradores do local. Richard, irritado com o pedido, desceu do carro e jogou um chinelo em Argemiro. Em um gesto de retaliação, o idoso devolveu o objeto, o que aparentemente desencadeou a violência.

Richard, então, partiu para cima de Argemiro e começou a desferir uma série de socos contra o idoso, que caiu no chão, mas foi novamente derrubado por um outro homem, ainda não identificado. A violência aumentou quando o motorista do Porsche aplicou um forte chute na cabeça de Argemiro, que perdeu a consciência no meio da avenida. A cena foi presenciada por uma multidão que se formou para tentar separar a briga.

Após o ataque, Richard fugiu do local a bordo do Porsche, enquanto a Polícia Civil utilizava câmeras de monitoramento para rastrear sua fuga em direção à capital paulista. A corporação segue em busca do agressor, que poderá ser preso a qualquer momento, conforme o mandado expedido pelo juiz Felipe Esmanhoto Mateo, da Vara do Júri, Execuções, Infância e Juventude de Praia Grande.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo