Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nigéria

Homens armados sequestram mais de 100 pessoas na Nigéria, incluindo crianças


Mais de 100 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram sequestradas quando homens armados invadiram quatro aldeias no estado de Zamfara, no nordeste da Nigéria, no domingo, disseram o comissário de informações e moradores nesta segunda-feira (21) à Reuters.

Segundo a agência, o sequestro tornou-se endêmico no noroeste da Nigéria , com gangues itinerantes de homens armados capturando pessoas em vilarejos, rodovias e fazendas e exigindo dinheiro do resgate de seus parentes.

Mais de 40 pessoas foram retiradas da vila de Kanwa, na área do governo local de Zurmi, em Zamfara, disseram o comissário de informações, Ibrahim Dosara, e um morador local.

Outras 37 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram resgatadas da comunidade Kwabre na mesma área do governo local, acrescentou o morador, recusando-se a ser identificado por razões de segurança.

“A aldeia Kanwa está deserta, os bandidos se dividiram em dois grupos e atacaram a comunidade. Eles sequestraram crianças de 14 a 16 anos e mulheres”, disse o morador.

Em Yankaba e Gidan Goga, comunidades da área do governo local de Maradun, pelo menos 38 pessoas foram sequestradas enquanto trabalhavam em suas fazendas, disseram moradores.

Dosara acusou os pistoleiros de usar os abduzidos como escudos humanos contra ataques aéreos militares.

GAZETA BRASIL

Mundo Nigéria Sequestro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!