Um ataque a um prédio residencial na cidade de Dnipro , no leste da Ucrânia , deixou pelo menos 12 mortos e 27 feridos neste sábado (14), disseram autoridades, enquanto o presidente atacava o “terror” russo.
“Já existem 12 mortos”, disse o governador de Dnipropetrovsk, Valentyn Reznichenko, no aplicativo de mensagens Telegram, onde postou uma foto de um bloco de apartamentos reduzido a ruínas. Ele acrescentou que “ 27 pessoas ficaram feridas. Entre eles estão seis filhos. Estão todos no hospital”.
O ataque atingiu a entrada de um prédio de nove andares, transformando vários andares em escombros fumegantes.
“Memória eterna para todas as vidas ceifadas pelo terror russo! O mundo deve parar esse mal”, reagiu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nas redes sociais. “A remoção de detritos continua no Dnipro estamos lutando por todas as pessoas, por todas as vidas”, acrescentou o presidente.
Um ataque a um prédio residencial na cidade de Dnipro , no leste da Ucrânia , deixou pelo menos 12 mortos e 27 feridos neste sábado (14), disseram autoridades ucranianas. pic.twitter.com/l5zTyA3vZZ
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 14, 2023
O ataque intencional contra a população civil, como o bombardeio deliberado de um edifício residencial, é um crime de guerra.
GAZETA BRASIL