Delegação passa bem e alguns que tiveram escoriações leves foram encaminhados ao hospital
Um ônibus com 42 passageiros, sendo 40 indígenas, tombou na madrugada deste domingo (19), na região de Itaúba (a 580 km de Cuiabá). A delegação é composta por lideranças do Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (Citas) e estava vindo de Brasília, com destino final a Santarém do Pará, quando ocorreu o acidente.
Conforme comunicado na redes sociais, a maioria da delegação passa bem e alguns que tiveram escoriações leves foram encaminhados ao hospital de Sinop (a 479 km de Cuiabá). O grupo representa 14 povos da região do Baixa Tapajós, no Pará.
Durante o trajeto em Mato Grosso, na BR-163, o ônibus tombou às margens da estrada, porém, as causas do acidente não foram informadas.
"A delegação passa bem e alguns que tiveram escoriações leves foram encaminhados ao hospital. Neste momento de solidariedade, pedimos as orações e ajudas para que tão breve os nossos parentes possam chegar na cidade de Santarém e, em seguida, se encontrarem com suas famílias que os aguardam", diz trecho do comunicado.
A Coordenação Executiva do Citas, pede ajuda para a compra de roupas, cobertores, casacos, toalhas, material de higiene (escovas, creme dental, sabonete), álcool em gel, papel higiênico, água mineral e calçados, já que muitos pertences foram extraviados durante o acidente.
O caso será investigado.