Se você gosta de seu café especialmente suave, o azeite pode ser o próximo complemento para sua xícara diária de café.
A Starbucks anunciou uma linha de novas bebidas contendo o ingrediente potencialmente incomum, e espera que curiosos apreciadores de café sejam inspirados a experimentar as bebidas com infusão de azeite.
O “ouro líquido”, como costuma ser chamado, será adicionado à nova linha de bebidas Oleato da rede, que contém azeite de oliva extra virgem Partanna.
Existem cinco bebidas disponíveis na coleção, incluindo uma opção de café com leite, cortado e bebida fria. O azeite não será derramado diretamente nas bebidas, mas será infundido por vapor, agitação ou mistura do óleo.
Howard Schultz, CEO interino da Starbucks, disse que a linha Oleato é uma homenagem à Itália, onde as novas bebidas foram lançadas na quarta-feira. Ele disse que encontrou inspiração para o café com infusão de azeite durante sua primeira viagem a Milão em 1983.
“Foi essa viagem que me inspirou a trazer o ritual do café expresso artesanal para a Starbucks e para a América. Oleato representa a próxima revolução no café que reúne uma alquimia dos melhores ingredientes da natureza – grãos de café arábica da Starbucks e azeite de oliva extra virgem prensado a frio Partanna”, disse Schultz em um comunicado à imprensa.
“Hoje me sinto tão inspirado quanto há 40 anos, Oleato abriu nossos olhos para novas possibilidades e uma maneira transformadora de saborear nosso café diário.”
Os clientes também terão a opção de adicionar uma prensa de azeite Partanna – o equivalente a uma colher – a outros itens de menu existentes da Starbucks.
Já é comum adicionar gordura ao café, embora normalmente seja feito por meio de leite ou creme. O azeite, no entanto, pode ser uma alternativa mais saudável, pois o ouro líquido contém compostos anti-inflamatórios que podem beneficiar o coração, os ossos e a saúde digestiva, além de ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
A linha de bebidas Oleato estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Oriente Médio ainda este ano.
GAZETA BRASIL