Na tarde desta quarta-feira (29), o senador Sergio Moro (União-PR), respondeu aos ataques do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que disse que os “combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”. A declaração ocorreu durante entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na terça-feira (28).
Na ocasião, Gilmar comentou sobre o conflito de interesses entre a contratação do ex-juiz pela Alvarez & Marsal logo após ele deixar o governo Bolsonaro. “No Brasil a gente descobre outra questão, que se mostra nessa participação do Moro, na contratação dessa empresa americana [Alvarez & Marsal] que depois vai contratá-lo. A gente descobre o quê? Que os combatentes da corrupção gostam muito de dinheiro”, disse o ministro do STF.
Eis a declaração de Moro em rede social:
“As afirmações do Min Gilmar Mendes feitas a um jornalista petista vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas. Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com dedicação ao longo de 22 anos. Aproveito, ainda, para agradecer aos Ministros da Corte que, desde a semana passada, enviaram mensagens de solidariedade a mim e a minha família após a descoberta do plano do PCC”.
As afirmações do Min Gilmar Mendes feitas a um jornalista petista vão além de opiniões. São mentiras e ofensas pessoais absolutamente desarrazoadas. Repudio a violação ao decoro judicial, ao tempo que registro meu apreço ao STF e à profissão de magistrado, que exerci com
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 29, 2023
GAZETA BRASIL