Um homem de 37 anos foi preso, nessa terça-feira (12), suspeito de assaltar um banco há 10 dias em Juruena, a 893 km de Cuiabá. O comparsa dele que participou do assalto continua foragido.
Ele foi localizado em Vilhena (RO) pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e das delegacias de Juína, a 737 km da capital.
Ele estava sendo monitorado pela polícia e foi abordado quando estava estacionado em frente à casa dos pais dele, que reagiu contra os policiais, momento em que a equipe revidou e acertou um tiro na perna do suspeito.
Ele foi atendido em uma unidade de saúde e depois foi liberado para responder pelo crime.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Assalto
O assalto ao banco ocorreu, na segunda-feira (4), depois que o suspeito e o comparsa dele invadiram a casa do gerente da agência e o levaram até a unidade bancária, onde fizeram os funcionários como reféns.
Os dois suspeitos tentaram abrir o cofre do banco, mas equipes da polícia foram acionadas, impedindo o roubo.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os trabalhadores são feitos de reféns. Ninguém ficou ferido. Pouco depois, eles fugiram em uma região de mata.
No mesmo dia do crime, as equipes da GCCO e a unidade móvel de radiocomunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp-MT) foram enviadas para reforçar as buscas pelos criminosos.
G1/MT