O publicitário Paulo Giovanni, considerado um dos principais nomes do mercado de publicidade e propaganda do Brasil, morreu neste domingo, 1°, aos 72 anos. O comunicador iniciou sua carreira como radialista e chegou a trabalhar na televisão antes de entrar no mundo da publicidade, chegando a apresentar programa na Rádio Tupi e na TV Globo. No mercado publicitário, Giovanni fundou a Giovanni Comunicações na década de 1970, que foi adquirida pela FCB em 1998, tornando-se a Giovanni FCB. Nos anos recentes, esteve à frente da agência Leo Burnett Tailor Made em seu momento de fusão e alcançou o cargo de “chairman” do Grupo Publicis Brasil. Atualmente, Giovanni era sócio nas empresas POP Trade Marketing, Seven Trade Marketing e AKM Performma. Em nota, a Academia Brasileira de Marketing (Abramark) lamentou a morte do publicitário, que faz parte do “hall da fama” da propaganda nacional organizado pela entidade. “A Abramark lamenta profundamente a perda de Giovanni, e se solidariza a amigos e familiares neste momento de dor”, disse a entidade. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
*Com informações do Estadão Conteúdo
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