O repórter da TV Bandeirantes, Lucas Martins, e três amigos desapareceram enquanto faziam uma trilha rumo a Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. O grupo foi encontrado na manhã deste domingo (1º/12), após intensas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.
A expedição teve início na madrugada de sábado (30/11), quando os quatro amigos partiram para uma trilha que desce a Serra do Mar até o município de Itanhaém. A previsão era de que chegassem por volta das 15h, mas, ao não retornarem no horário combinado, a família de um dos integrantes entrou em contato com as autoridades.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na madrugada deste domingo para a ocorrência de quatro pessoas desaparecidas na região da Mata Atlântica de Itanhaém. Segundo informações, a esposa de um dos desaparecidos relatou que o grupo havia iniciado a trilha de Juquitiba, na Estrada do Pilaca, em direção a Itanhaém. No entanto, ao se perderem, não conseguiram seguir o caminho previsto.
A situação motivou a mobilização de seis viaturas do 18º Grupamento de Bombeiros da capital paulista, além de outras cinco viaturas do 6º Grupamento da Baixada Santista, que foram enviadas para pontos estratégicos nas trilhas. A operação também contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que sobrevoou a área para intensificar as buscas.
Por volta das 13h, os bombeiros confirmaram que o grupo havia sido encontrado. “Opa, tô bem. Resgatado”, disse Lucas Martins, aliviado, ao ser localizado. O resgate encerrou as preocupações da família e dos amigos, que acompanharam a operação com expectativa até o momento da localização.
GAZETA BRASIL