Um adolescente de 17 anos foi apreendido neste domingo (15) suspeito de ter marcado, com um cigarro de maconha, a testa e o braço do seu primo, de apenas 4 anos, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Ele ainda ameaçou a família de morte.
Segundo a Polícia Militar, o menor estava com uma pistola na cintura, coagindo a família a cooperar com o tráfico de drogas. Por conta disso, ameaçou os familiares e queimou o seu primo. O caso aconteceu no bairro Jardim Atlântico.
Quando os policiais chegaram, o adolescente tentou jogar a arma fora e deitou-se no chão. Na revista, os agentes localizaram drogas, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica rompida sobre uma cama.
Aos agentes, o menor confessou que havia recebido uma "missão" de uma facção criminosa: ele teria que quebrar todas as câmeras de segurança do projeto Vigia Mais MT. A determinação teria partido de um suspeito identificado apenas pela alcunha de "Mustang".
Diante disso, ele foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade. O celular do rapaz também foi apreendido para as investigações.
Ainda segundo a PM, o menor tem passagens pela polícia por atos infracionais por lesão corporal (2022), tráfico de drogas (2023 e 2024), furto, receptação e roubo.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
RD NEWS