Uma briga entre dois passageiros embriagados resultou em caos a bordo de um voo da Jet2 que retornava de Antalya, na Turquia, para Leeds, no Reino Unido, no dia 6 de dezembro. A confusão começou quando os dois homens, que estavam sentados lado a lado e visivelmente intoxicados, começaram a brigar no meio do voo.
Um passageiro relatou que os homens estavam sentados juntos antes da violência começar, embora não esteja claro o que desencadeou a briga. “O cara no assento da ponta se levantou e disse ‘vai se f***r, você está me irritando’. Ele foi para socá-lo e arrancar seus olhos, e meu parceiro impediu isso”, contou um passageio ao jornal britânico The Sun.
“Houve muitos socos e um deles estava mordendo o pescoço do outro. As crianças estavam gritando. Nós administramos uma academia de boxe e estamos acostumados a ver essas coisas, mas isso foi algo diferente. Foi realmente horrível e desagradável. Havia sangue por toda parte. Fiquei traumatizada”, acrescentou.
A briga começou cerca de 45 minutos após a decolagem e durou cerca de cinco minutos antes de os homens se acalmarem. “Um dos caras arrancou seu próprio dente. Fui informada de que ele foi jogado em algum lugar do avião”, disse a passageira.
Devido ao incidente, o voo teve que ser desviado para a Bulgária, onde os dois homens foram escoltados pela polícia. O avião então pousou no aeroporto de Stansted, em Londres, e chegou por volta da meia-noite. Um ônibus foi providenciado para levar todos os passageiros de volta a Leeds.
Incidentes semelhantes ocorreram recentemente. Duas mulheres foram removidas de um avião pela polícia no aeroporto de Heathrow após uma briga sobre um boné MAGA de Donald Trump. A briga começou enquanto os passageiros aguardavam para embarcar em um voo da British Airways para Austin, Texas, e atrasou a partida por duas horas.
Além disso, no início do ano, um grupo de passageiros “fora de controle” da Ryanair foi escoltado para fora de um voo após começarem a brigar e jogar garrafas na cabine. O incidente deixou crianças “aterrorizadas” e “em lágrimas” a bordo do avião que viajava de Edimburgo para Tenerife. Passageiros descreveram o voo como “o mais assustador que já estive” após as cenas violentas.
GAZETA BRASIL