Durante a Operação "Força Total", equipes da Polícia Militar de Mato Grosso e Goiás intensificaram ações na zona rural da divisa dos estados, após denúncias de furtos e abates de gado na região.
Na ação, as equipes identificaram um comboio formado por um veículo Fiat Uno e uma motocicleta trafegando pelo anel viário, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Ao tentar abordar os suspeitos, o motorista do Fiat Uno abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, enquanto o motociclista desobedeceu às ordens e tentou escapar.
A perseguição ao motociclista continuou até o território de Aragarças (GO), onde ele desceu da moto e efetuou disparos contra os policiais. Diante da agressão, as equipes reagiram, atingindo o suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a vistoria, foi apreendida uma arma de fogo com o suspeito. No Fiat Uno abandonado, os policiais encontraram marcas de sangue, materiais utilizados para abate de gado e uma espingarda.
Após verificação dos dados, revelou que o suspeito morto no confronto possuía ao menos 10 passagens criminais, incluindo furto de gado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e estupro de vulnerável.
A operação continua, com buscas pelo segundo suspeito que fugiu para a área de mata.