Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TRABALHO OSTENSIVO

Fim de ano conta com o dobro de PMs nas ruas: mais de 3 mil militares

Ação, que neste ano ocorre em conjunto com a Operação Tolerância Zero, segue até o dia 4 de janeiro


Com foco na coibição de crimes nas áreas comerciais e residenciais durante as festividades de fim de ano, a Operação Fim de Ano 2024 da Polícia Militar conta com mais de 3 mil policiais nos 142 municípios de Mato Grosso e será mantida até o dia 4 de janeiro. O número de agentes nas ruas do estado durante esse período é mais que o dobro dos anos anteriores, segundo a corporação.

Durante a operação, a Polícia Militar intensifica a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras. O modo de atuação consistirá em abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, afirma que a presença da polícia na rua dá mais segurança ao cidadão - principalmente durante a realização das compras de fim de ano.

"A presença da polícia na rua dá ao cidadão a segurança de fazer suas compras de forma tranquila. A Polícia Militar garante, mais uma vez, esse final de ano para o cidadão ficar tranquilo e não deixando, logicamente, de se preocupar com os bairros e com o policiamento das ocorrências diárias. Essa operação ocorre em todo o estado, com mais de três mil policiais reforçando as ruas, incluindo todos nossos setores administrativos", afirma.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA) estarão reforçando os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ação conjunta

Neste ano, a ação ocorre em conjunto com a Operação Tolerância Zero, que integra o programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, do Governo do Estado, com o reforço do policiamento e intesificação da atuação militar em todo o território estadual e nas unidades prisionais para combate às organizações criminosas. Balanço divulgado nessa quinta-feira (19) cita, entre outros números, a apreensão de cerca de 600 celulares em três presídios, além da deflagração de 34 operações policiais e prisão de 288 foragidos da Justiça.

RD NEWS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!