O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Gerson Bicego (PL), de 54 anos, morreu na manhã deste sábado (18), em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral isquêmico grave. O legislador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio.
Um boletim médico divulgado ainda durante a madrugada pela unidade hospitalar informava que o estado de Gerson havia piorado com ele apresentando um inchaço e um sangramento cerebral após passar por uma cirurgia.
Conforme noticiado por FOLHAMAX, Gerson foi socorrido pela filha e levado ao o Hospital Treze de Maio na quinta-feira (16) após sofrer uma convulsão. Nas redes sociais o ex-prefeito Ari Lafin (PSDB) e o atual gestor de Sorriso, Alei Fernandes (UB) pediram orações ao político.
Bicego era casado, tinha filhos e natural de Seara, em Santa Catarina. O legislador já foi vice-prefeito do município ao lado de Ari Lafin e é professor de História. Foi eleito vereador mais votado com 3.125 votos em outubro de 2024 e assumiu a presidência do Legislativo neste ano.
O velório será realizado a partir das 12 horas deste sábado no Clube Sorriso. Já o sepultamento está marcado para ocorrer às 8h no domingo (19) no Cemitério Municipal de Sorriso.
FOLHA MAX