Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (5), suspeito de importunação sexual após fingir que passava mal dentro do próprio carro para assediar uma mulher em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia importunado a vítima em três ocasiões diferentes. A juíza da 3ª Vara de Nova Mutum, Ana Helena Alves Porcel Ronkoski converteu a prisão em preventiva e o suspeito permanece preso, nesse sábado (8).
Um vídeo gravado pela vítima, que não quis ser identificada, mostra o suspeito com o carro parado em uma das avenidas da cidade após tê-la perseguido na terça-feira (4). Com a frase "Fiquem de olho", a vítima compartilhou o vídeo como uma forma de alerta a outras mulheres.
À Tv Centro América, a vítima contou que na primeira vez, o suspeito fingiu que estava com falta de ar e a beijou sem consentimento. Com medo do homem estar armado, a mulher bateu nele e correu. Na segunda vez, o suspeito perseguiu a vítima até um restaurante do município e insistiu que ela entrasse em seu carro, abrindo a porta do veículo.
Na terça-feira (4), o idoso perseguiu a vítima pela terceira vez, no Bairro Lírios dos Campos. Ela conseguiu gravar um vídeo do momento e ao perceber que estava sendo filmado, o homem saiu e não retornou.
Após a terceira vez, a vítima foi à Delegacia da Mulher para registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas cabíveis. Ela contou que teme por sua segurança após a denúncia, pois o homem pertence a uma família influente na cidade.
G1/MT