Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CONFISSÃO

PMs são demitidos por agressão a "ladrões de galinha"

Atos de demissão foram publicados no Diário Oficial do Estado


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, assinou uma portaria que determinou a demissão do terceiro sargento da Reserva da Polícia Militar, Roberto da Silva Barbosa e do cabo reformado, Rosalvo Bento de Jesus. Eles foram condenados a 2 anos e quatro meses de prisão, além da perda do cargo público, por terem constrangido com emprego de violência dois homens para que eles confessassem o furto de duas galinhas e um galo de raça.

De acordo com a decisão judicial, a dupla teria abordado dois homens por volta das 13 horas do dia 19 de maio de 2003. O dono dos animais informou os policiais sobre o furto das aves e os agentes seguiram até a residência da dupla, passando a agredi-los, até que confessassem o crime.

Além dos militares, outros dois homens também participaram das agressões. Um suspeito confessou o crime e indicou que seu irmão havia participado do ato.

Os policiais militares, então, teriam exigido o pagamento de R$ 500 para o pai da dupla, ameaçando de levar os dois para o presídio do Carumbé, caso não pagassem a quantia pedida. Como não tinham o dinheiro, as vítimas foram levadas até o destacamento da PM no Distrito da Guia, onde foram novamente agredidas.

Os policiais militares chegaram a ser absolvidos em primeira instância, mas acabaram sendo condenados após a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ter acatado um recurso do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Eles foram sentenciados a 2 anos e 4 meses de prisão, além da perda do cargo público, ato confirmado na portaria publicada pelo comandante-geral da PM.

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!