Uma operação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, resultou na morte de um homem de 24 anos e na prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas, na noite deste sábado (7). A ação teve início quando os policiais perceberam um forte cheiro de entorpecentes vindo de uma residência na região.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais adentraram a casa e encontraram uma quantidade significativa de drogas. Durante a revista, foram apreendidos 59 pacotes de maconha, 61 porções de lança-perfume, além de oito celulares, 20 balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Cinco homens foram detidos e, de acordo com a SSP, um deles estava com identidade falsa. Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 24 anos, teria tentado desarmar um policial, momento em que foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial do Jardim Taboão, sendo encaminhado também ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente de intervenção policial.
A SSP informou que a operação foi registrada por Câmeras Operacionais Portáteis (COPs) e que as armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas para perícia. A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ação.
O DHPP também deu início a um inquérito para investigar a morte e a atuação policial durante a operação.
GAZETA BRASIL