Na tarde desta quinta-feira (12), uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio (GAP) do 5º Comando Regional, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), resultou na prisão de um suspeito de envolvimento no furto de câmeras de monitoramento do programa "Vigia Mais MT", ocorrido na madrugada do dia 11/12/2024, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Durante patrulhamento pelo bairro Sena Marques, os policiais identificaram um homem com características semelhantes às registradas nas imagens do crime. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou quebrar seu celular, mas foi abordado.
Após a checagem, foi constatado que o suspeito, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo diversas passagens por furto. Questionado, o homem negou o crime, mas permitiu que a equipe verificasse sua residência, localizada em frente ao local da abordagem.
Durante a busca, foram encontradas as câmeras furtadas escondidas debaixo de sua cama, junto com as roupas utilizadas no momento do crime, conforme registrado nas imagens.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os materiais recuperados, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde permanece à disposição da Justiça.