Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Filmes

Fernanda Torres Faz História no Globo de Ouro e Se Torna a Primeira Brasileira a Vencer Melhor Atriz em Filme de Drama

Neste domingo (5), Fernanda Torres, aos 59 anos, entrou para a história do Globo de Ouro ao se tornar a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.


Neste domingo (5), Fernanda Torres, aos 59 anos, entrou para a história do Globo de Ouro ao se tornar a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. A atriz, que brilhou no papel de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi reconhecida por sua performance única em uma produção que aborda temas profundamente emocionais e humanos.

Foto: Divulgação

Emocionada ao receber o prêmio, Fernanda expressou sua gratidão e dedicou a conquista a figuras fundamentais em sua carreira. “Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”, disse ela. A atriz também agradeceu ao diretor Walter Salles, seu “parceiro e amigo”, e dedicou o prêmio à sua mãe, mencionando a importância da arte na vida, especialmente em tempos de dificuldades como os vividos por sua personagem Eunice.

“Essa é uma prova de que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes,” afirmou a atriz.

A 82ª edição do Globo de Ouro, que iniciou a temporada de prêmios de 2025, transmitiu a cerimônia simultaneamente pelo canal TNT e via streaming no Max. Em meio à forte concorrência, com nomes como Nicole Kidman, indicada por Babygirl, e Angelina Jolie, indicada por Maria Callas, Fernanda foi a única atriz entre os indicados cujos filmes também foram reconhecidos em outra categoria, concorrendo a Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Apesar de sua performance impecável, o filme Ainda Estou Aqui perdeu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa para Emília Pérez, da França.

GAZETA BRASIL

Entretenimento Filmes Últimas Notícias Capa Tag Fernanda Torres

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!