Uma mulher ainda não identificada causou uma confusão na delegacia de Poconé nesta sexta-feira (03). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ela destrói a porta de vidro da unidade com uma pedra e ameaça uma policial civil. Uma guarnição da Polícia Militar precisou ser chamada para ajudar a conter a vândala.
Segundo a Polícia Civil, era por volta das 13h quando a mulher foi até a delegacia e começou a bater na porta que foi fechada para impedir a entrada dela. No local estavam, além dos policiais, uma equipe do Caps e o marido da mulher, que foi registrar um boletim de ocorrência contra ela, pois ela foi ameaçá-lo em seu trabalho, às 04h30 da manhã.
No vídeo, a porta da delegacia está fechada e a mulher aparece batendo no vidro com uma pedra. Em determinado momento, ao bater em um dos cantos da porta, ela se desfaz em mil pedaços e ela consegue adentrar no prédio.
"Liga para a PM", pede a policial civil que aparece nas imagens com uma arma em punho para sua própria proteção.
"Perdeu, perdeu", diz a invasora quando consegue entrar na delegacia.
"Se você vir, vou atirar em você", ameaça a policial.
A agente ainda manda a mulher soltar a pedra que segurava, mas a invasora se recusa e diz que está com uma arma.
O segundo vídeo mostra a vândala descontrolada, proferindo xingamentos contra a policial, que permanece com a arma em punho apontada para a invasora.
Nesse momento, um policial militar chega até a unidade e pede que a mulher largue a pedra.
"Eu quero falar com Mirela, eu quero falar com Mirela", diz a mulher quando percebe a presença do policial militar.
Após a chegada da PM, a mulher foi tranquilizada e presa em flagrante por dano qualificado e desobediência.
REPÓRTER MT