Nesta terça-feira (9), a Justiça manteve presos e com prisão preventiva Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi, que estavam com a criança de 2 anos de Santa Catarina que estava desaparecido. A decisão ocorre após audiência de custódia que aconteceu hoje em São Paulo.
A dupla disse à polícia que a criança foi dada a eles pela própria mãe. O casal foi preso em flagrante por tráfico de pessoas. A criança desapareceu no final de abril em Santa Catarina. O casal foi encontrado depois que a polícia recebeu denúncias de um carro suspeito que estava na região do Tatuapé
O bebê de dois anos, que morava em São José, Santa Catarina, estava desaparecido desde o dia 30 de abril. Na época, a mãe dele contou que ia encontrar uma amiga, quando passou mal e teria se perdido da criança.
A volta da criança para Santa Catarina segue indefinida, disse o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, em coletiva nesta terça.
O retorno depende de decisão do Poder Judiciário de São Paulo, onde o menino está em um abrigo.
A mãe do menino ficou três dias em estado grave e continua internada no Hospital Regional do município, após fazer uma lavagem estomacal por ingestão de grande quantidade de remédios.
GAZETA BRASIL