Nicolas Gaspar, de 2 anos, deve deixar São Paulo nesta segunda-feira (15) em uma aeronave do governo do estado de Santa Catarina. A criança saiu da capital paulista por volta das 11h. A chegada dele a São José está prevista para às 13h.
A decisão da transferência da criança foi proferida pela juíza Ana Cristina Borba Alves, da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Tatuapé, na última sexta-feira (12). Ela determinou que o bebê seja encaminhado para um abrigo da cidade catarinense.
A mãe, que tem 22 anos, também está sendo investigada. Apesar disso, a polícia ainda não sabe se ela recebeu dinheiro ou algum tipo de benefício para entregar o menino. O que tem sido repetido é que ela possui uma "fragilidade emocional e psicológica".
Os avós maternos pediram na justiça a guarda do bebê. Mas, segundo a defesa da família, o Ministério Público de São Paulo, pediu um estudo psicossocial para os pais de Nathalia Gaspar, mãe da criança, e na tarde desta sexta-feira (12), o juiz da Vara determinou a avaliação técnica.
GAZETA BRASIL