O Corpo de Bombeiros anunciou que localizou o corpo da criança vítima de um ataque a tiros em uma aldeia ianomâmi na última segunda-feira (3), na região de Parima, em Roraima.
A menina estava acompanhada de outras cinco pessoas, incluindo duas irmãs, que ficaram feridas durante o conflito entre comunidades indígenas. O corpo da criança foi encontrado no rio durante buscas realizadas na manhã de sexta-feira (7), na região de Alto Alegre, no Norte de Roraima.
O corpo da criança foi encontrado após três dias de buscas. As operações de busca começaram dois dias após o ataque, na quarta-feira (5), com a participação de dois mergulhadores e dois auxiliares. No primeiro dia, as condições do rio, com alto volume de água, correnteza forte e presença de muitas pedras, dificultaram as buscas, de acordo com informações dos Bombeiros.
Na quinta-feira (6), a equipe recebeu o suporte de uma embarcação, o que possibilitou a realização de buscas superficiais ao longo de mais de 23 km das margens do rio. O corpo da criança só foi encontrado no dia seguinte, durante o prosseguimento das buscas pelos militares.
O corpo foi entregue à família, que deve fazer os rituais fúnebres da cultura Yanomami.
GAZETA BRASIL