O policial militar Rodrigo Francisco de Souza, de 43 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (04) em Cuiabá. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de tiro acidental, dentro de casa. O disparo teria atingido o peito.
Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Francisco era segundo-sargento e estava lotado no 3º Batalhão de PM, na Capital. Ele ingressou na corporação no ano de 2002 e deixa dois filhos.
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com um helicóptero Ãguia, mas não resistiu.
À imprensa, o coronel Martins Júnior afirma que ainda não se sabe exatamente o que aconteceu. "Vai ser necessário um trabalho de investigação, verificar se a casa tem filmagens (de monitoramento). Terá que ser feito um trabalho de apuração e investigação para a gente ver o que realmente aconteceu. A informação que chegou até nós, é que o policial estava baleado na residência", conta.
Em nota, o comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte do militar e expressou condolências aos familiares e amigos.
"Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar está de portas abertas e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil", disse o coronel Fernando.
As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve pelos familiares.
REDE DA NOTÃCIA