-
Entenda como funciona a transição de governo no Brasil
-
Três horas após o resultado das eleições, Bolsonaro se recolhe e não se manifesta
-
Lula teve 13 milhões de votos a mais do que Haddad em 2018
Ainda em seu pronunciamento, Rosa Weber afirmou que “a despeito dos tempos conturbados por intensa desinformação e exacerbada polarização, hoje as eleições transcorreram em clima de segurança e tranquilidade conduzidas com maestria pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rosa Weber enfatizou que o TSE garantiu a certeza e a legitimidade do resultado das urnas, assegurando a soberania da vontade popular. “Que a vitória dos escolhidos nas urnas se suceda e, para tanto, conclamo todos para um amplo esforço coletivo, e que nele nos irmanemos, em prol da união, do respeito e do fortalecimento das instituições, da paz, do crescimento e dos avanços sociais”, asseverou.
Sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber destacou que, em qualquer circunstância, “continuará firme e coeso na defesa da democracia e no estado democrático de direito, guardião que é da nossa Constituição, por força de expresso mandamento constitucional”.
Por fim, a presidente do Supremo cumprimentou os candidatos eleitos e desejou-lhes êxito e felicidade para o bem do povo brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hoje, brasileiros celebram a vitória do principio democrático, diz Rosa Weber no site CNN Brasil.
CNN BRASIL